Sobre
Dr. Marcos Desidério Ricci
Médico formado há 33 anos, em 1990 na Fundação Lusíada, com Registro no Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CRM 69.323), Residência Médica em Ginecologia Clínica e Cirúrgica, Mastologia e Oncologia Pélvica no Centro de Referência da Saúde da Mulher.
Trabalhou por 12 anos como médico assistente da Clínica Professor José Aristodemo Pinotti, e por 26 anos na Disciplina de Ginecologia do Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), atuando na parte assistencial e ensino dos aulos da faculdade de medicina.
Obteve na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o Título de Mestre (2002), Doutor (2005) e Professor Livre-Docente (2016). Atualmente, o médico, para dizer-se especialista é necessário obter seu título de especialização junto à sociedade médica da área de atuação que se propõe (Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetricia; Sociedade Brasileira de Mastologia, e Sociedade Brasileira de Cancerologia), reconhecido como Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB)e registrado no Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP). Sendo assim, possui o Título de Especialização em Ginecologia e Obstetrícia, RQE (Registro de Qualificação de Especialidade) nº 66.325; Título de Especialização em Mastologia, RQE nº 66.326 e Título de Cancerologia Cirúrgica, nº 66.327. Obteve também o Título de Habilitação em Videolaparoscopia em 1999 (FEBRASGO).
Em diversos momentos, representou e exerção função administrativa na Federação Latino Americana de Mastologia (Tesoureiro), Sociedade Brasileira de Mastologia (Secretário Adjunto e Diretor da Área Cirúrgica) e Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetricia (Membro consultivo da Mastologia e Diagnóstico por Imagem). Co-autor de três livros publicados: “Diagnóstico das Lesões Mamárias”, Editora Revinter, 2005; “Oncologia Ginecológica: Aspectos Atuais do Diagnóstico e Tratamento”, Editora Manole, 2007; e “Sexualidade e Câncer de Mama – 1º edição”, Editora Manole, 2017. Cerca de 85 trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Autor de 84 capítulos de livros de medicina.